• Branca Ícone LinkedIn
  • White Instagram Icon

contato@nextisolucoes.com.br

(31) 9 9700 - 9642

(31) 9 9107 - 7557 

© 2019 por NextiSoluções

Alameda Oscar Niemeyer, 500 Sala 904

Nova Lima - MG 34006-065

  • Nexti Soluções

Tecnologia de dados atua no combate à corrupção

As tecnologias e o uso de dados vêm sendo utilizados por instituições bastante diversas. Agora é a vez da Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra do Crime Organizado) na Paraíba. O coordenador do Grupo, Octávio Paulo Neto vai ministrar uma palestra em Brasília na semana dos dias 3 - 5 de outubro (Innova Summit) para apresentar como alguns sistemas de inteligência artificial vêm modificando o trabalho de investigação, especialmente no combate à corrupção.




A operação mais recente foi a Operação Calvário, onde os sistemas mostraram-se extremamente efetivos nessas finalidades. A operação ajudou a identificar relacionamentos suspeitos da principal envolvida no crime de desvio de verba de hospitais.


O sistema que auxiliou a investigação realiza análises de grande volume de dados. Esses dados facilitam na verificação de riscos contra a administração pública, sendo de grande valor para investigações que envolvem gastos públicos.


A Paraíba é apenas um dos demais estados brasileiros que estão adotando à tecnologia de dados para verificar e identificar crimes como este. De acordo com um blog local da Paraíba, os sistemas mostraram-se tão efetivos que já estão atuando nos Ministérios Públicos do Rio de Janeiro e do Paraná.


O evento Innova Summit contará com palestrantes de todo o país, além de personalidades que estão em destaque, como Kondzilla, Caco Barcellos, Ricardo Amorim e outros. Os assuntos abordados em debates e palestras vão tratar sobre inovação no ambiente digital, compliance, LGPD, inteligência artificial, big data, e tecnologia.



Quer saber um pouco mais sobre como a nossa plataforma digital pode te ajudar a identificar fraudes e possíveis problemas para a sua empresa?

Acesse https://www.nextisolucoes.com.br/perca-menos e saiba como!

25 visualizações