• Branca Ícone LinkedIn
  • White Instagram Icon

contato@nextisolucoes.com.br

(31) 9 9700 - 9642

(31) 9 9107 - 7557 

© 2019 por NextiSoluções

Alameda Oscar Niemeyer, 500 Sala 904

Nova Lima - MG 34006-065

  • Nexti Soluções

10 Livros Essenciais Para Você Crescer Com o Seu Negócio

O mês do livro começou essa semana e nada mais adequado do que nós, da Nexti, prepararmos um conteúdo exclusivo sobre os 10 livros essenciais para você crescer com o seu negócio. Vem com a gente!

O meio corporativo é cheio de referências que ensinam sobre como crescer rapidamente. Porém, sabemos que a prática é muito mais desafiadora no dia a dia, e exige um padrão de comportamentos para que mudanças efetivas te coloquem no caminho do sucesso.





1 - Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (1989), Stephen Covey

O livro do consultor Stephen Covey foi feito a partir do estudo de 200 anos de publicações sobre sucesso. Dentre elas, estão biografias, manuais e livros de auto ajuda. Foi eleito, pela revista Forbes, o livro mais influente do século XX, mudando a dinâmica de como as empresas fazem negócios. Já vendeu mais de 15 milhões de cópias em 38 idiomas!


2 - Marketing de Guerrilha: Táticas e Armas para Obter Grandes Lucros (2013), Jay Levinson

Jay Levinson traz um intenso compilado de ideias transformadoras para o meio empresarial. Dentre elas, ele defende que pequenas e médias empresas têm total capacidade de competir com os grandes negócios se utilizarem das estratégias mais assertivas, com criatividade e inovação. O nome, “Marketing de Guerrilha foi fundamentado na necessidade de estar atento às estratégias dos concorrentes e, a partir disso, criar técnicas de baixo custo para divulgar serviços e produtos. Os leitores terão acesso a diversas ações de marketing adaptadas às novas tecnologias.


3 - Vencendo a Crise (1982), Robert H. Waterman e Tom Peters

A obra conta com conceitos que, atualmente, são considerados básicos para a administração de qualquer negócio. Apesar, disso, a obra, que foi lançada nos anos 80, foi uma grande revolução sobre as formas que os negócios são feitos. Tom Peters fez análises profundas sobre como dezenas de empresas alcançaram sucesso e capacidade competitiva, buscando encontrar a raiz de sua Excelência e capacidade competitiva. Atualmente, há questionamentos sobre as empresas que ele analisou para chegar à conclusões, mas os autores ainda são considerados importantíssimos ao trabalhar com uma série de conceitos, mesmo depois de tantas décadas.


4 - Covil de Ladrões: O Escândalo Financeiro (1991), James B. Stewart

O livro reportagem ganhou um prêmio Pulitzer ao trazer um dos maiores escândalos de Wall Street. James Stewart, que é jornalista e advogado, conta sobre como os maiores nomes dos EUA estavam envolvidos em esquemas insider-trading (uso de informações privilegiadas para obter vantagens no mercado financeiro) e como a exposição desses nomes causou uma reação em cadeia no meio corporativo estadunidense. O livro do esquema, que quase quebrou Wall Street, conta com entrevistas de banqueiros, oficiais, advogados e demais envolvidos.


5 - Faça Acontecer: Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar (2013), Sheryl Sandberg

Mulheres ainda são, estatisticamente falando, minoria em cargos de liderança. Sheryl Sandberg analisa as razões pelas quais as mulheres têm dificuldades em ascender e ainda sugere soluções práticas e sensatas para que elas atinjam seu potencial. Eleita uma das 10 mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, Sandberg encoraja mulheres a assumirem riscos sem medo. "Faça acontecer" é um manifesto para homens e mulheres para refletir questões de gênero no mundo do trabalho.


6 - Pense Simples (2017), Gustavo Caetano

O autor, Gustavo Caetano, começou a empreender com apenas 19 anos. Seus métodos são baseados na simplicidade, tanto para inovar quanto para estimular a inovação. A partir de problemas pequenos, o jovem ensina a criar oportunidades capazes de estimular o crescimento do seu negócio de forma a se destacar dos demais. O autor foi considerado pela Business Insider como o “Mark Zuckerberg brasileiro”.


7 - Business Intelligence: Um Enfoque Gerencial Para a Inteligência do Negócio (2009), Efraim Turban, David King, Jay E. Aronson, Ramesh Sharda

Saiba mais sobre algumas das tecnologias disponíveis no mundo dos negócios e técnicas imprescindíveis para a utilização de sistemas de Business Intelligence (BI). Os autores se certificaram de que seria um livro direcionado a gerentes, analistas e executivos, que estão à frente de sistemas que integram inteligência artificial para gerenciamentos. Aborda uma série de temas de business intelligence, como ferramentas, arquitetura, bases de dados, data warehouse e gerenciamento de desempenho.


8 - Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã (2015) Yuval Harari

Indicado pelo milionário Bill Gates como os principais livros para entender tecnologia, Homo Deus relata o curso da história ao descrever os eventos e a experiência humana individual, juntamente com as questões éticas em relação ao histórico de pesquisa do autor israelense, Yuval Harari. Na lista dos Best Sellers do NYT, o livro tenta visualizar uma imagem do futuro e o autor sugere a possibilidade da substituição da humanidade por um super-homem, ou "Homo deus" (deus humano) dotado de habilidades. O último capítulo trata, por exemplo, de uma religião cuja adoração são os dados.


9 - The Most Powerful Idea in the World: A Story of Steam, Industry, and Invention (2010), William Rosen

Em A Ideia Mais Poderosa do Mundo, William Rosen conta a história dos homens responsáveis ​​pela Revolução Industrial Ele aborda o que intrigou historiadores: o que tornou a Grã-Bretanha do século XVIII um solo tão fértil para os inventores? A resposta de Rosen explica: as pessoas tinham o direito de possuir e lucrar com suas ideias. A sequência de inovação girou em torno da energia a vapor, e o autor explica sobre como a inovação anterior pode inspirar inovações nos dias atuais, com ideias que transformam o mundo.


Por último, apesar de cliché, e não menos importante:


10 - A Arte da Guerra (século 6 a.C.), Sun Tzu

Sun Tzu é a maior prova de que, apesar de ter sido trabalhado em gerações passadas, é uma das principais obras focadas em estratégias para qualquer nicho e/ou ambiente. A obra filosófica estimula o autoconhecimento e o conhecimento do seu oponente para que o sucesso seja alcançado. O livro ainda é utilizado por grandes administradores para conquistar pessoas e mercados, além de ser muito é aplicado para resolver conflitos empresariais.



O que achou da nossa lista? Tem sugestões sobre quais livros entram nessa? Manda pra gente!

Quer saber mais sobre como a tecnologia pode te ajudar a alavancar o seu negócio? Acesse: https://www.nextisolucoes.com.br/ganhe-mais e entre em contato com a gente!

27 visualizações